16 de agosto de 2012 00:00

Casal vai garantir abastecimento de água para navios e empresas do Porto de Maceió

Navios, passageiros e empresas terão água fornecida pela Casal já no próximo verão
As empresas que estão se instalando no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, terão o abastecimento de água garantido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que vai realizar uma obra no local para ampliar o fornecimento, beneficiando também o Cais do Porto, os navios de carga e de passageiros.
A Casal vai investir em torno de R$ 170 mil na obra, com recursos próprios, e contará ainda com a parceria da empresa Tomé Engenharia, uma das que serão beneficiadas pelo fornecimento de água. Somente ela terá cerca de 2.300 funcionários no local. Entre as empresas que estão se instalando no Porto de Maceió, algumas vão produzir módulos para montagem de plataformas de exploração de petróleo do Pré-Sal.
“Dessa forma, a Casal contribui para o desenvolvimento econômico e ainda vai aumentar sua arrecadação”, salientou o presidente da empresa, Álvaro Menezes. Segundo ele, a administradora do Porto, Rosiana Beltrão, buscou a Casal para que a Companhia seja a fornecedora exclusiva de água para a unidade. “Essa foi uma decisão histórica da administradora, que buscou a nossa parceria. Já no próximo verão, a Casal vai fornecer água para os navios e para os passageiros que chegarem ao porto. Essa capacidade para ampliação do fornecimento de água faz parte do Programa de Redução de Perdas que a Casal implantou em Maceió”, enfatizou Menezes.
Na obra de ampliação do fornecimento de água, serão substituídos 1430 metros de rede internamente ao Cais do Porto e 430 metros para o ramal de alimentação e novo trecho na Rua Desembargador Almeida Guimarães, para que seja interligada à rede existente na Travessa dos Guajararas. Para executar o serviço, a Casal está realizando certame licitatório na modalidade tomada de preços objetivando contratação de empresa especializada. Por conta da parceria com a empresa Tomé Engenharia, uma parte dos serviços já será iniciada em setembro.

Capacidade para ampliação do fornecimento de água faz parte do Programa de Redução de Perdas

16 de agosto de 2012 00:00