18 de abril de 2011 00:00

Dois poços deixam de operar devido a roubo de equipamentos

Poços ficam localizados em área interna da Cidade Universitária

O roubo de cabos elétricos paralisou dois poços da região do Tabuleiro, o PCU-1 e o PCU-2, que ficam situados na Cidade Universitária. Esses poços abastecem os conjuntos residenciais Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Santa Maria, Esplanada e loteamento São Caetano.

O primeiro ataque do ladrão ou ladrões aconteceu na última quarta-feira. Na quinta, técnicos da Unidade de Negócio do Benedito Bentes, que faz parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), repuseram os cabos e restabeleceram o abastecimento dos dois poços. No dia seguinte (sexta-feira, 15), um dos poços, o PCU-1, amanheceu com a bomba queimada e sem os cabos elétricos, ou seja, ao retirar os cabos, o larápio ou larápios provocaram curto-circuito, danificando a bomba do poço. Neste sábado (16), novamente foram roubados os cabos elétricos do outro poço, o PCU-2.

O setor de manutenção da Casal está trabalhando para repor os cabos e recuperar a bomba danificada. A previsão é de que o trabalho seja concluído segunda-feira. Por este motivo, a empresa pede a compreensão dos moradores dos conjuntos Santos Dumont, Eustáquio Gomes, Santa Maria, Esplanada e São Caetano, que estão com o abastecimento interrompido.

A companhia informa também que o poço Santa Lúcia-3, que abastece a região do Aeroclube, sofreu pane elétrica e parou de funcionar. O problema já está sendo solucionado e a previsão da Casal é de que ainda neste sábado o poço volte a operar.

Sobre problemas no abastecimento da região que vai do Poço a Cruz das Almas, a empresa informa que, em virtude da paralisação para conserto de rede de distribuição de água e de uma bomba da captação do Sistema Pratagy – trabalho que foi concluído ontem (15) -, essa região se encontra em processo de recuperação do fornecimento de água, isto quer dizer que o abastecimento ainda não está normalizado.

18 de abril de 2011 00:00