6 de julho de 2011 00:00

Vazamento causa deficiência no abastecimento do Jacintinho

O bairro Jacintinho, em Maceió, está com o fornecimento de água deficiente nesta quarta-feira (06) devido a vazamento na interligação de um poço. Para solucionar o problema, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisou paralisar as duas bombas da estação de distribuição de água do Vale do Reginaldo, responsáveis pelo abastecimento da área. A previsão do setor de operação da Companhia é de que o serviço seja concluído até o meio-dia de hoje, quando o bombeamento será retomado.

INTERIOR – Olho d’Água do Casado e o distrito de Piau, em Piranhas, estão com deficiência no abastecimento. O motivo foi a paralisação do sistema intermediário para substituição de equipamentos eletromecânicos na estação de captação de água de Olho d’Água do Casado. A iniciativa tem por objetivo melhorar a oferta de água na região.

Uma equipe técnica da Casal está trabalhando para que o serviço seja finalizado até às 16h de hoje. A normalização do sistema, porém, só deverá ocorrer num prazo de 12 horas.

O Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo, continua com o fornecimento de água deficiente nesta quarta-feira (06), devido à paralisação do sistema ocorrida ontem. A interrupção no bombeamento é necessária para que seja realizada obra de melhoria em um flocodecantador, o que ocasionará maior oferta de água ao bairro. Segundo o setor de operação da Companhia, as chuvas têm atrasado o andamento do trabalho, mas, se o tempo melhorar, o serviço será concluído ainda hoje.

6 de julho de 2011 00:00