20 de março de 2017 00:00

Casal paralisa sistema antigo do Agreste para melhorias operacionais

Paralisação começa na madrugada de amanhã e vai até a noite de quarta-feira (22)

O sistema antigo do Agreste vai ser paralisado na madrugada desta terça-feira (21) para intervenções operacionais que vão melhorar o abastecimento de água da região. A previsão da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), é de que o serviço seja concluído em 48 horas, ou seja, até a noite de quarta-feira (22).

Como consequência da paralisação, será interrompido o abastecimento para a parte alta de Arapiraca e para os municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Feira Grande. Nas primeiras 24 horas de paralisação, a interrupção no abastecimento será total; nas 24 horas seguintes, o fornecimento de água será realizado de forma parcial, restabelecendo-se plenamente na manhã de quinta-feira (23).

De acordo com o gerente Tácito Marques, o trabalho é para ampliar a vazão de água no sistema e reforçar o abastecimento das localidades por ele atendidas, de modo a aumentar a segurança operacional. Entre as melhorias destaca-se a instalação de novos equipamentos, inclusive um conjunto motobomba de maior eficiência energética, na estação elevatória do complexo do Morro da Gaia.

20 de março de 2017 00:00