7 de março de 2017 00:00

Novo manancial passa a reforçar abastecimento de Capela

Abastecimento do município volta a ser realizado diariamente

Novo manancial, localizado nas proximidades da Usina Capricho, é usado para reforçar o abastecimento de Capela

Novo manancial, localizado nas proximidades da Usina Capricho, é usado para reforçar o abastecimento de Capela

O abastecimento de Capela ganhou um reforço substancial nessa segunda-feira (6). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) passou a bombear água a partir de um novo manancial, localizado nas proximidades da Usina Capricho, para o sistema de abastecimento do município. A iniciativa resulta de uma parceria firmada entre a Casal e a prefeitura de Capela.

De acordo com o coordenador técnico da Casal, Tiago Diógenes, Capela voltou a ser abastecida diariamente, embora o serviço ainda não esteja disponibilizado em tempo integral. Ainda assim, explicou Diógenes, a situação representa um avanço em relação ao cenário de abastecimento anterior, quando o fornecimento de água dependia apenas da reservação da antiga barragem, que perdeu vazão devido à seca.

Além disso, acrescenta o coordenador, a Casal está empregando o tempo em que o bombeamento de água é realizado a partir do manancial da Usina Capricho para realizar reparos na estrutura da antiga barragem. Com isso, a empresa vai reduzir as perdas e, consequentemente, ampliar o volume de água ofertada à população capelense.

7 de março de 2017 00:00