11 de abril de 2017 00:00

Casal lidera ranking de acesso ao Guia de Serviços do Governo de Alagoas

Empresa ficou em primeiro lugar entre as instituições, entidades e órgãos do Estado

Glória Cortez durante apresentação no evento da Seplag

Glória Cortez durante apresentação no evento da Seplag

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) lidera o ranking de acesso ao Guia de Serviços do Governo de Alagoas, conforme levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Os serviços da empresa mais acessados são: mudança de nome na conta de água, alteração de titularidade de consumo e ligação de água nova.

No levantamento da Seplag, divulgado na revista “Notícias da Nova Alagoas”, produzida pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a Casal ficou com 29% dos acessos ao Guia de Serviços, entre secretarias, empresas, entidades e órgãos do Estado, índice bem superior ao obtido pela instituição que ficou em segundo lugar – o Detran, que obteve 19%.

Essa posição se deve ao trabalho de divulgação do Guia, tanto interna quanto externamente. “Nosso primeiro passo foi buscar o apoio do presidente Clécio Falcão, percorrer todas as unidades de Negócio e de Serviços da Casal, na capital e no interior, e envolver os superintendente, gerentes, coordenadores e outras lideranças na divulgação do Guia”, afirmou a assessora de Transparência da Companhia, Glória Cortez, durante apresentação em evento realizado pela Seplag nesta terça-feira (11), no auditório da Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas).

DSCN3585Além de Glória Cortez, outros colaboradores da Casal participaram do evento, que mostrou a evolução do Guia de Serviços, desde a sua implantação, em 2016, até agora. Também foram revelados o cronograma de treinamento e a estratégia que os órgãos do Estado devem adotar para ampliar a divulgação e o leque de serviços inseridos no Guia., bem como as novas metas de trabalho para o processo de melhoria. Na ocasião, o superintendente de TI (Tecnologia da Informação) da Seplag e coordenador do encontro, Thiago Ávila, evidenciou a Casal como um exemplo a ser seguido.

Serviços

11 de abril de 2017 00:00