14 de junho de 2017 00:00

Casal participa de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente na Ponta Verde

Evento comemorativo ocorrerá no próximo domingo (18); das 9h às 13h

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai participar, no próximo domingo (18), das ações comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na orla da Ponta Verde, em Maceió. O evento, coordenado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), ocorrerá das 9h às 13h e contará com a participação de 32 instituições.

Para a celebração, a Casal disponibilizará uma tenda própria onde distribuirá materiais educativos como cartilhas, folders, marcadores de páginas, jogos da memória e copos de água potável, envasada pela Companhia. O principal tema das atividades é o uso adequado do sistema de esgotamento sanitário. De acordo com a gerente de Controle Ambiental da empresa, Valeska Cavalcante da Costa, as ações do dia 18 também visam a difusão de boas práticas, orientando os usuários a evitar entupimentos e transbordos na rede coletora de esgoto.

A equipe da Casal vai demonstrar como é realizada a análise da qualidade da água ofertada à população, procedimento em acordo com a Portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde. Para o público infantil, estão previstas atividades lúdicas de aprendizagem, como boliche e maquetes ilustrativas do caminho das águas (rede de distribuição de água) e do esgoto.

14 de junho de 2017 00:00