8 de setembro de 2017 00:00

Casal discute parceria com a Prefeitura de Arapiraca

Reunião de gestores das duas instituições marca início dos entendimentos

Gestores da Casal e da Prefeitura de Arapiraca iniciam entendimentos visando parceria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a prefeitura de Arapiraca iniciaram entendimentos visando a formalização de parceria envolvendo obras e serviços relacionados a abastecimento de água e esgotamento sanitário. Uma reunião realizada nessa terça-feira (5) entre o presidente da estatal, Clécio Falcão, e o prefeito Rogério Teófilo definiu as bases da parceria, que vai incluir serviços de reposição de pavimento quando da realização de ligações novas de água e de conserto da tubulação decorrente de vazamentos, bem como encontro de contas, quitação de débitos, continuidade das obras de esgotamento sanitário e operação e manutenção da estrutura de esgoto que atualmente está sob a responsabilidade da prefeitura.

As duas partes concordaram com a formação de um grupo de estudos para discutir a situação do saneamento no município, analisar os levantamentos que serão feitos pelas duas instituições sobre serviços realizados de parte a parte para se chegar ao volume de débito que servirá de base para o encontro de contas. A comissão também vai apresentar sugestões para a formalização da parceria, que tem como objetivo final melhorar a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Durante o encontro dos dois gestores, realizado no gabinete do prefeito, em Arapiraca, Clécio Falcão anunciou a pretensão do Governo do Estado de investir R$ 10 milhões no município ainda neste ano, como prevê o Plano de Investimentos da Casal para 2017. Esses recursos serão aplicados na revitalização da rede de distribuição de água e no aumento da oferta do produto. “A finalidade da Companhia não é auferir lucros, mas conseguir superavit para obter recursos que possam ser investidos na melhoria dos serviços prestados à população”, salientou o dirigente.

O prefeito Rogério Teófilo demonstrou, por sua vez, que tem interesse na formalização da parceria com a Casal. “Estamos certos de que o trabalho conjunto será bom para a Companhia, para a prefeitura e para a população”, enfatizou. Participaram da reunião em Arapiraca secretários municipais, assessores do prefeito e gestores da Casal (Ângela Omena, assessora da presidência, Nenoí Pinto, gerente de Obras, e Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste).

8 de setembro de 2017 00:00