14 de novembro de 2017 00:00

Casal e Governo assinam ordem de serviço e anunciam novos investimentos para Passo de Camaragibe

Governador Renan Filho e presidente da Casal participaram de solenidade que marca início da obra de recuperação do reservatório de água da cidade

Prefeita de Passo de Camaragibe, governador e presidente da Casal assinam ordem de serviço

Foi assinada, na manhã desta segunda-feira (13), a ordem de serviço para reforma do reservatório apoiado do município de Passo de Camaragibe, que tem capacidade para 200 metros cúbicos de água. O documento, que garante o início imediato das obras, foi assinado pelo governador Renan Filho e pelo presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, em solenidade ocorrida em frente à prefeitura.

A prefeita do município, Vânia do Passo, bem como os deputados estaduais Cícero Cavalcante, Dudu Hollanda e Davi Davino Filho também assinaram como testemunhas. Para o governador, obras como essa de infraestrutura hídrica ajudam a desenvolver o turismo na região.

As obras do reservatório, cujo investimento pode chegar a R$ 136 mil em recursos próprios da Casal com apoio do Governo do Estado, consistem na retirada de fissuras e pequenos vazamentos, impermeabilização, recuperação da laje de coberta e pintura do reservatório. Com isso, será evitada a perda de água, bem como o surgimento de rachaduras ou até um rompimento da unidade. A previsão é de que os serviços durem cerca de 60 dias.

Para 2018, de acordo com o presidente da companhia, Clécio Falcão, novos investimentos deverão ser efetuados na cidade, entre eles a revitalização e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), a ampliação da rede de distribuição e a construção de um novo reservatório de água, com capacidade para 500 metros cúbicos.

“Tudo isso pretendemos fazer por meio do nosso Plano de Investimentos 2018, com apoio do governador Renan Filho, como está ocorrendo agora em 2017. Somadas, essas obras previstas para o próximo ano em Passo devem chegar a um investimento de R$ 1,8 milhão”, acrescentou Clécio Falcão.

“A Casal deve continuar dando superávit, como ocorreu em 2016, e continuar investindo com recursos próprios, como estamos fazendo agora, pela primeira vez em muito tempo na história da companhia”, emendou.

Porto de Pedras

Por determinação do governador Renan Filho, a Casal vai concluir as obras de um sistema de abastecimento para os povoados Tatuamunha e Lages, na zona rural de Porto de Pedras, onde vivem mais de 2 mil pessoas. Atualmente, o sistema é operado pela prefeitura. Após os investimentos que serão feitos pela companhia com apoio do Governo do Estado, a empresa será a operadora do sistema e fará o cadastro dos usuários.

14 de novembro de 2017 00:00