9 de novembro de 2017 00:00

Casal poderá assumir abastecimento de São Luiz do Quitunde

Primeira reunião para entendimentos foi realizada nesta quinta-feira (9)

Gestores da Casal e da Prefeitura visitaram estruturas do SAAE nesta quinta-feira (9)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) poderá assumir o abastecimento de água de São Luiz do Quitunde, que atualmente é gerido pela própria prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Para isso, o presidente da Companhia, Clécio Falcão, acompanhado pelo superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique, estiveram nesta quinta-feira (9) no município, onde iniciaram os entendimentos com os gestores municipais com vistas à transferência do serviço para a Casal.

Eles discutiram a atual situação do abastecimento de água da cidade, população atendida, recursos humanos existentes, obras em andamento e as principais necessidades. Até que a transferência seja confirmada, várias outras reuniões de entendimento serão realizadas, o que poderá resultar, futuramente, na assinatura da concessão.

São Luiz do Quitunde é um dos 25 municípios que atualmente não são atendidos pela Casal. Eles possuem os sistemas próprios de abastecimento. Por outro lado, a Companhia é a concessionária dos serviços de saneamento em outros 77 municípios do estado.

9 de novembro de 2017 00:00