Atendimento ao público será suspenso na segunda-feira (28); atualização trará melhorias
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da Gerência de Tecnologia e Informação (Getin), informa que, a partir das 16h da próxima sexta-feira (25), serão iniciados os procedimentos de migração da atual versão do Sistema Gsan (v.2.11) para a versão 3.0.
Para tanto, o sistema será desativado e só voltará a operar normalmente na segunda-feira (28). Devido a possíveis instabilidades e incidentes que possam atrapalhar o fluxo normal de trabalho dos funcionários no primeiro dia pós-migração e para evitar transtornos aos clientes, o atendimento ao público na segunda-feira (28) não será realizado. O expediente se dará apenas internamente e servirá como período de testes e adaptação ao novo sistema.
Versão 3.0
Entre as novidades da versão, destaca-se o novo recurso de geolocalização, que irá incrementar os processos de georreferências das ligações de água e esgoto por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets, além da possibilidade de executar o faturamento online.
Para os clientes da Casal, a atualização do sistema trará também uma repaginação da atual Agência Virtual – página na web onde clientes podem emitir segunda via de faturas, registrar reclamações e solicitar outros serviços –, que virá com as novas funções de simulação de parcelamento de faturas e ligações/religações de água. Todos estes serviços estarão disponíveis em um aplicativo da Casal, compatível com as plataformas Android e iOS.
Com a migração para a nova versão, a Companhia também vai atender a uma demanda das Parcerias Público-Privadas (PPP), que enfrentam dificuldades com a versão utilizada atualmente.