30 de abril de 2018 10:12

Com apoio da Casal, Barra de São Miguel celebra mais um “Festival das Águas”

Iniciativa da Aembar promove conscientização, prática esportiva, entretenimento e valorização do turismo

Rejane Mércia, assessora de Marketing da Casal, falou em nome do presidente da Companhia

A Barra de São Miguel sedia, pelo segundo ano consecutivo, o “Festival Cultural das Águas”, evento que tem por objetivo despertar a conscientização ambiental num local que é rodeado por um rio, uma lagoa e o mar. A cidade também é conhecida nacionalmente por ser um dos principais destinos turísticos em Alagoas.

Com apoio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o festival, que é promovido pela Associação dos Empresários da Barra de São Miguel e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), foi aberto na noite da última sexta-feira (27), na Vila Niquim, local de concentração de bares, restaurantes, lojas de artesanato e serviços turísticos da cidade.

A executiva da Aembar, Elisabeth Lopes, afirmou que “a água pode ser um ícone de desenvolvimento, pois ela pode facilitar a prática de esportes, a gastronomia e o turismo”.

Rejane Mércia, assessora de Marketing e Relações Institucionais da Casal, que representou o presidente Clécio Falcão, salientou que discutir a gestão das águas é um “ponto de encontro entre a Companhia e as demais instituições envolvidas no festival”.

“A Casal não mede esforços para levar água a todas a comunidades, e água de qualidade, dentro das normas técnicas e que promova qualidade de vida e conforto para as pessoas. Por isso, a Companhia tem sido parceira do evento”, enfatizou a assessora da empresa.

Vereadores e secretários municipais da Barra de São Miguel também se pronunciaram durante a abertura do festival. Antes disso, houve uma apresentação Balé das Águas da cidade, composto por crianças com idades de 3 a 13 anos de idade, e do Coro Águas que Cantam, da Casal. As duas apresentações foram bastante aplaudidas.

O festival segue até o próximo domingo (6) e conta ainda com o apoio das Prefeituras da Barra de São Miguel e de Marechal Deodoro, Vila Niquim, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Sebrae/AL e Alta Vista.

30 de abril de 2018 10:12