20 de abril de 2018 16:56

Obra é concluída e tráfego de veículos é liberado na Av. Buarque de Macedo

Casal finalizou obra de substituição de rede coletora de esgoto iniciada em fevereiro

Tráfego foi liberado na Avenida Buarque de Macedo, no Centro de Maceió, nesta quinta-feira

Foi concluída, nesta quinta-feira (12), uma obra de substituição de rede coletora de esgoto na Avenida Buarque de Macedo, no Centro de Maceió. O serviço, que vinha sendo realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desde fevereiro deste ano, substituiu 60 metros de rede. A partir de agora, o tráfego de veículos já está liberado no local, no sentido Centro-Poço.

De acordo com Cid Carlos, engenheiro e supervisor de esgoto da Unidade de Negócio Jaraguá da Casal, a obra consistiu na troca da tubulação antiga em manilha de cerâmica, de 300 mm de diâmetro, por tubos de PVC com as mesmas dimensões.

A troca da rede evitará futuros afundamentos e recalques na via. Além disso, o PVC é um material menos suscetível a rompimentos. A nova tubulação beneficiará imóveis localizados no trecho que vai da Rua Dr. Costa Leite até a Avenida Dr. Humberto Mendes.

Para realização dessa obra, a Companhia aproveitou que a via já se encontrava interditada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que realizava outros serviços no local.

Na próxima segunda-feira (16), a Seinfra, por meio da empresa Telesil, vai concluir a pavimentação asfáltica em alguns pontos da avenida

Limpeza de interceptor

Durante a interdição do tráfego de veículos na Avenida Buarque de Macedo, a Casal efetuou também a limpeza do interceptor da rede de esgoto localizada na via. Trata-se de uma tubulação de 1300 mm de diâmetro para a qual convergem tubos de menor diâmetro. A partir dela, o fluxo de esgoto resultante é encaminhado ao emissário submarino.

Segundo Antônio Santana, gerente de Macrocoleta e Tratamento de Esgotos da Companhia, esse serviço de manutenção teve o intuito de evitar obstruções na rede coletora e consequentes transbordamentos.

20 de abril de 2018 16:56