17 de outubro de 2018 12:15

IV edição da Sipat bate recorde de participação com mais de 500 colaboradores

Público deste ano incluiu funcionários, estagiários, conveniados e terceirizados

A Gerência de Segurança do Trabalho e Bem-Estar Social celebra o sucesso da IV edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). Neste ano de 2018, o evento foi realizado em todas as Unidades de Negócio da Casal, no decorrer dos meses de setembro e outubro. A conquista ficou por conta do público, que bateu o recorde com mais de 500 colaboradores entre empregados, estagiários, conveniados e terceirizados.

A Sipat deste ano abordou o tema “Segurança e Saúde, pratique essa idéia” e foi dividida em dois momentos: o primeiro incluiu a campanha “Zuvidos”, na qual foram distribuídos protetores auriculares a operadores, banners para serem fixados nas casas de bomba e informações de como se proteger do ruído ocupacional. Já o segundo momento conscientizou o trabalhador da Casal sobre a importância dos cuidados com a saúde e como ela pode interferir na vida laboral.

Como ressaltou a gerente da Segurança do Trabalho, Suely Pedrosa, ter saúde é viver com boa disposição física e mental. “Além disso, a Organização Mundial da Saúde inclui nessa definição o bem-estar social entre os indivíduos. Por isso, abordamos os subtemas: Saúde Mental, Saúde do Homem e da Mulher (em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul), Saúde Ocular e Saúde Bucal, explicou”.

A abordagem desse conteúdo foi realizada por métodos lúdicos, incluindo esquetes teatrais e palestras com profissionais de saúde do Sesi. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar avaliação ocular, aferição de pressão arterial e consulta odontológica.

17 de outubro de 2018 12:15