31 de março de 2021 22:32

Operação da Casal combate furto de água nas adutoras que ligam Quebrangulo a Palmeira dos Índios

Desvios de água prejudicavam abastecimento das cidades e líquido era usado para irrigar plantações de bananeira

Água furtada de adutora e que deveria abastecer a cidade era usada para irrigar plantio de bananeiras

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, na última quinta-feira (25), mais uma ação de combate às irregularidades nas adutoras dos Sistemas Caçamba e Carangueja, que ligam as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo.

A operação, numa iniciativa da Unidade de Negócio Serrana e da Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), ambas da Casal, foi feita em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e equipes de algumas empresas terceirizadas que prestam serviços à Companhia.

Na ação foram descobertas quatro ligações clandestinas e dois by pass (popularmente conhecido como “gato de água”).  Alem disso, foram encontrados diversos furos na adutora Carangueja, os quais, segundo técnicos, tinham o propósito de irrigar pés de bananeiras de fazendas da região.

Os infratores foram identificados e receberam multas pelas irregularidades, mas também serão feitos boletins de ocorrência por furto.

Após o desmantelamento das fraudes, os sistemas já indicaram mais água e posterior melhoria no abastecimento de várias comunidades rurais e também da cidade de Palmeira dos Índios. A Casal salienta que qualquer pessoa pode denunciar furto de água. Para isso, basta ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Ligações clandestinas na adutora foram desmanchadas e infratores, já identificados, serão punidos, inclusive com multas

31 de março de 2021 22:32