16 de junho de 2011 00:00

Presidente da Casal participa de reunião no Tribunal de Justiça

Encontro discutiu a solução de demandas judiciais através da conciliação

Representantes das concessionárias de água, energia e telefonia participaram de uma reunião no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), nessa quarta-feira (15), para discutir formas alternativas de solucionar os processos em que as empresas figuram como autoras ou rés. O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, esteve presente ao encontro e ouviu do líder da Corte estadual, desembargador Sebastião Costa Filho, propostas para ampliar a relação entre as concessionárias e o Judiciário, a fim de resolver as demandas judiciais através da conciliação.
De acordo com o desembargador, o incentivo à solução consensual dos conflitos é uma iniciativa importante e “faz parte das ações desenvolvidas pela Justiça para que os processos sejam solucionados de forma mais simples e rápida”.
Coordenadora da Central de Conciliação de Maceió, a juíza Fátima Pirauá explicou aos representantes das empresas que os acordos trazem vantagens para ambas as partes, pois diminuem o tempo de tramitação dos processos e solucionam os casos de forma pacífica. “Quando uma empresa aceita uma proposta de conciliação está demonstrando amadurecimento e respeito com o cliente. Ganham os dois, ninguém nunca sai perdendo”, finalizou Fátima Pirauá.

Foto: Caio Loureiro – Dicom TJ/AL

 

Representantes das concessionárias de água, energia e telefonia ouvem propostas do líder do Judiciário

 

 

16 de junho de 2011 00:00