23 de maio de 2013 00:00

Casal aguarda resultado das análises da água de Palmeira dos Índios

Empresa diz que colabora com os órgaos ligados à saúde para esclarecimento dos casos de diarréia

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que está acompanhando e colaborando, juntamente com a Vigilância Sanitária do Estado e todos os órgãos ligados à Secretaria Municipal de Saúde, para os esclarecimentos dos casos de diarréia ocorridos em Palmeira dos Índios. As informações divulgadas na imprensa de que o problema decorre da água consumida pela população, na avaliação da empresa, carecem de consistência, uma vez que ainda não foram divulgados os resultados das análises da água coletada pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen).

“É interesse da Companhia que a situação seja esclarecida, a fim de que possam ser adotadas as soluções adequadas pelos órgãos competentes”, afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Carlos Figueiredo. Ele disse que a água fornecida pela Companhia, não apenas em Palmeira dos Índios, mas em todos os municípios que possuem sistemas de abastecimento operados pela empresa, é analisada periodicamente, obedecendo os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Figueiredo esclareceu, ainda, que o Lacen fez coleta de água em vários pontos das zonas urbana e rural do município e que os resultados das análises vão revelar se há contaminação ou não. Nesses locais, segundo ele, a água que a população consome advém de fontes variadas, como carros-pipa clandestinos, poços, cacimbas e cisternas que aproveitam água da chuva que passa por telhados e calhas. “Todas essas variáveis deverão ser consideradas no processo de esclarecimento das causas dos sintomas de diarréia registrados em Palmeira dos Índios”, concluiu o diretor da Casal.

23 de maio de 2013 00:00