22 de maio de 2013 00:00

Casal e CAB fazem balanço dos serviços e obras da PPP do Agreste

Segunda reunião conjunta de avaliação reúne diretores e técnicos das duas empresas

Reunião Casal-CAB discute acompanhamento da PPP

Diretores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Agreste fizeram, nesta terça-feira (21), a segunda reunião conjunta de avaliação dos serviços e obras que estão sendo realizados mediante parceria público-privada (PPP) – a primeira reunião com essas características aconteceu em dia 5 de abril último.

No encontro, realizado na sede da Unidade de Negócio Agreste, em Arapiraca, foi feito um balanço do trabalho desenvolvido pelas duas empresas, que inclui operação e manutenção dos sistemas existentes, bem como serviços comerciais. Também foi mostrado pela CAB o andamento das obras de construção do novo sistema adutor do Agreste. Esse sistema, onde estão sendo investidos cerca de R$ 143 milhões, vai resolver o problema de falta de água em Arapiraca e nos nove outros municípios integrantes do Sistema Coletivo do Agreste pelos próximos 30 anos, além de atender à Mineração Vale Verde.

Ainda durante a reunião, foi anunciada a realização de um cronograma de intervenções operacionais nos sistemas atuais, de modo a aumentar a distribuição de água e melhorar o abastecimento para todas as cidades. Esse cronograma deverá ser concluído e posto em funcionamento nos próximos dias.

Participaram da reunião conjunta o presidente e o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Álvaro Menezes e Carlos Figueiredo, respectivamente, o diretor da CAB Águas do Agreste, Antônio Dallalana, o superintendente de Negócio do Interior, da Casal, Antônio Fernando, o assessor de Negócios, Helder Nunes, o gerente da Unidade de Negócio Agreste, Ricardo Ítalo, o gestor do contrato da PPP, Tácito Marques, entre outros engenheiros e técnicos das duas empresas.

Depois da reunião, o presidente da Casal visitou as obras da nova adutora do Agreste, no trecho entre Arapiraca e Girau do Ponciano, que está em fase de implantação e soldagem de tubos.

22 de maio de 2013 00:00