6 de maio de 2013 00:00

Casal vai testar nova ferramenta de gestão operacional

Eficácia do aplicativo, denominado Navia, será analisada por técnicos da Companhia

Vice-presidente Carlos Figueiredo abre palestra sobre nova ferramenta operacional

Empresário Jorge Tavares apresenta a plataforma Navia

A Casal vai testar nova ferramenta voltada para a gestão de sistemas de saneamento. Trata-se do Navia, um software que funciona como uma plataforma de trabalho colaborativo e de agregação de dados totalmente orientada para a gestão do dia-a-dia da equipe operacional.

Isto foi o que ficou definido após apresentação do idealizador da plataforma, empresário português Jorge Tavares, que esteve acompanhado do representante da Hoperações, empresa que representa o Navia no Brasil, Mário Baggio.

De acordo com Tavares, o Navia se integra com outra aplicações, garantindo sustentabilidade no processo operacional, pois atua no planejamento, informação, análise e registro de dados relacionados à produção, distribuição e reservação de água, bem como coleta e tratamento de esgoto.

O software, que é originário do Porto, em Portugal, e é utilizado largamente neste e em outros países da Europa, começa a se expandir no Brasil, onde já existe experiência em empresas como a Sabesp, de São Paulo.

Depois da apresentação, realizada nesta segunda-feira (6), na sala Aloísio Ferreira, da Gesup, o representante da Hoperações, Mário Baggio, disponibilizou o software para teste, sem custo, por até 120 dias. Durante esse período, a Casal, que aceitou a oferta, vai analisar o funcionamento e a eficácia da plataforma, para decidir pela sua utilização definitiva ou não, conforme informou o superintendente de Gestão Comercial e Operacional, Moisés Vieira, que organizou a apresentação.

Participaram do evento o vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, e técnicos das áreas operacional, comercial, de desenvolvimento organizacional e de Tecnologia da Informação (TI).

6 de maio de 2013 00:00