2 de maio de 2013 00:00

Chuvas inundam estação e causam desabastecimento em Capela

Técnicos da Casal estão trabalhando para normalizar fornecimento até esta 5ª feira

Capela está com deficiência no abastecimento nesta quinta-feira (02). O motivo é a paralisação do sistema causada pelas últimas chuvas que inundaram a casa de bombas da estação de captação de água da cidade. Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando para desobstruir o local e retomar bombeamento até o final da tarde de hoje.
Joaquim Gomes também está com o fornecimento de água deficiente nesta quinta-feira, devido a problema elétrico em um conjunto motobomba da estação de tratamento de água do município, que apresentou defeito mecânico. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Leste, da Casal, está realizando o reparo e prevê que o serviço seja encerrado até o final da tarde de hoje, quando o fornecimento de água começa ser retomado.
Barra de São Miguel encontra-se com o abastecimento deficiente nesta quinta-feira. O motivo é o rompimento de uma adutora de 400mm, que passa sobre o rio Niquim. Técnicos da Casal estão trabalhando para concluir o serviço até o final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado. Porém, a normalização no fornecimento de água somente deverá ocorrer num prazo de 12 horas.
Murici está com o fornecimento de água deficiente, em virtude da paralisação do sistema para interligação de redes de distribuição de 200mm e 150mm, no conjunto Olavo Calheiros. Tão logo o serviço seja concluído – o que deve ocorrer até o final da tarde de hoje -, o bombeamento será retomado. Porém, a normalização no fornecimento de água somente deverá ocorrer num prazo de 12 horas, pelo que a Companhia pede a compreensão dos seus usuários.

2 de maio de 2013 00:00