13 de maio de 2013 00:00

Nova adutora melhora o abastecimento de Flexeiras

Nova adutora tem 1.500m de extensão e 150mm de diâmetro

Casal também investe na melhoria da qualidade da água 

Os problemas de falta de água em Flexeiras foram resolvidos com a entrada em operação da nova adutora, em cujas obras a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) investiu, com recursos próprios, R$ 150 mil. Com 1.500m de extensão e 150mm de diâmetro, em ferro fundido, a nova adutora substitui a antiga, em fibra de vidro, que se rompia com facilidade, deixando a cidade frequentemente sem água. 

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio (UN) Leste, da Casal, Judiron Pena, a nova adutora, cujos testes operacionais foram concluídos na última quinta-feira (9), vai dar mais segurança e regularidade ao abastecimento. Ele fez questão de destacar o empenho do supervisor Paulo Virgílio, no acompanhamento das obras. 

Além de regularizar o abastecimento, a Casal, por meio da UN Leste, está realizando serviços de recuperaçao dos filtros da estação de tratamento para melhorar a qualidade da água. A previsão do setor operacional da unidade é de que esse trabalho seja concluído até o final deste mês.

13 de maio de 2013 00:00