7 de junho de 2013 00:00

Técnicos da Casal discutem soluções para problemas de esgoto

Reunião e visita de inspeção antecedem medidas de curto, médio e longo prazos

Diretores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniram-se nesta sexta-feira para discutir alternativas de solução para os problemas de extravasamento de esgoto na região baixa norte de Maceió. Depois de elencar uma série de alternativas, os técnicos realizaram uma visita de inspeção aos pontos mais críticos de extravasamento, entre os bairros de Jatiúca e de Jaraguá.

“O objetivo da inspeção é dimensionar a gravidade do problema, para facilitar a adoção de medidas de alcance imediato, de curto, de médio e de longo prazos”, afirmou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Carlos Figueiredo, que participou da reunião e da inspeção, juntamente com o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa.

Como resultado da reunião e da visita de inspeção, ficou definido que a companhia vai enviar correspondência às empresas que estão jogando água de rebaixamento na rede coletora de esgoto, no sentido de cessarem, imediatamente, essa prática, que está causando sobrecarga nos coletores e consequente extravasamento.

“Nossos coletores não foram dimensionados para receber esse tipo de material, apenas o esgoto gerado pelos imóveis cadastrados pela Casal”, explicou Figueiredo, acrescentando que a companhia vai “atacar” todos os problemas, buscando as soluções mais adequadas. Ele não descartou a união de forças, ou seja, a cooperação de outros órgãos, como a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), de modo a viabilizar com mais celeridade os recursos técnico-operacionais e financeiros para a execução dos serviços e obras que se fizerem necessários.

Reunião de técnicos e visita de inspeção aos pontos de extravasamento de esgoto

7 de junho de 2013 00:00