7 de novembro de 2013 00:00

Casal apresenta projetos de esgotamento sanitário do Tabuleiro a líderes comunitários

Reunião contou com a presença do vereador Silvano Barbosa e foi realizada na sede da companhia

Dirigentes da Casal e líderes comunitários durante a reunião na sede da companhia

Dirigentes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (7), com líderes comunitários da parte alta de Maceió, entre eles o vereador Silvano Barbosa, para a apresentação do novo projeto de esgotamento da região do Tabuleiro do Martins. O projeto, que consiste em um contrato de sistema PPP (Parceria Público-Privada), será realizado através de locação de ativos.
 “Essa iniciativa é inovadora, por meio da qual a Casal é a primeira no Nordeste a realizar tal empreendimento”, afirmou o presidente da empresa, Álvaro Menezes.  Além dos dirigentes da companhia, estiveram presentes na ocasião Lauro de Menezes, representante da Companhia Paulista de Desenvolvimento, e Lauro Brêda, líder comunitário do Conjunto Osman Loureiro.
O Projeto deve beneficiar, em sua primeira parte, os setores 30, 32 e 33, equivalentes aos bairros do Benedito Bentes 1 e 2 mais o Conjunto Salvador Lyra. Na segunda etapa, serão contemplados os setores 25, 26, 27, 28, 31, 34, 40 e 50, que representam os bairros de Rio Novo, Fernão Velho, Cidade Universitária, João Sampaio e Santos Dumont. O empreendimento terá um investimento de aproximadamente R$ 129 milhões e será um marco na melhoria da qualidade de vida da população da parte alta da cidade.
A primeira parte de execução do projeto tem previsão de acontecer até o dia 30 de dezembro deste ano, quando ocorre primeiramente na forma de edital, divulgado através de grandes veículos de comunicação, admitindo, assim, a participação de empresas de todo o Brasil. Quanto à seleção, as empresas que se disponibilizarem para a realização terão seus projetos julgados por dois critérios: técnica e custos. Nessa avaliação, segundo Bruna Monteiro, assessora jurídica da Casal, a técnica terá peso 7 e os custos terão peso 3.
No encontro, o vereador Silvano Barbosa ressaltou a grande parceria firmada pela companhia com a população da região, demonstrando de forma transparente, através de suas políticas e decisões, o compromisso e sua responsabilidade social.
De acordo o presidente da companhia, Álvaro Menezes, a locação de ativos faz parte do plano de universalização do saneamento básico em Maceió, que inclui outros projetos em muitas áreas. “Todos esses projetos vão ampliar a cobertura de esgotamento sanitário da cidade, que passará dos atuais 36% para 60% até 2016”, finalizou Menezes.

Presidente da Casal, Álvaro Menezes conduziu a apresentação sobre o projeto

7 de novembro de 2013 00:00