6 de novembro de 2013 00:00

Casal apresenta resultados parciais de limpeza realizada nos coletores de esgoto Reunião contou com dirigentes da companhia, membros do poder público e representantes da empresa que opera o serviço Dirigentes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) se reuniram, nesta quarta-feira (06), com dirigentes da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Alagoas (SPU/AL), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e  Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc) para prestar contas dos resultados dos trabalhos de desobstrução e manutenção da rede de esgoto na região da Pajuçara.

O projeto, cujo investimento está orçado em R$ 1 milhão, consiste na limpeza dos coletores, retirando materiais sólidos que obstruem o fluxo de esgoto e é executado no trecho que compreende as Praças Lions e 13 de Maio. Durante a reunião, o presidente da Casal, Álvaro Menezes, destacou o trabalho intenso e o comprometimento da companhia em realizar a recuperação das redes de esgoto da região. “A Casal  promove este trabalho com afinco e muita responsabilidade, tendo clara a importância e a urgência da melhoria e qualidade dos serviços prestados à comunidade. São obras que beneficiam a população como um todo e que estao intimamente ligadas a questões de segurança, saúde e ao nosso potencial turístico”, declarou Menezes.

A empresa que está executando a obra junto com a Casal, Resolve, também apresentou resultados da operação durante a reunião através de seu representante, Adriel Luiz Barbosa. “Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas com os homens que precisam entrar na rede para o trabalho de limpeza”, ressaltou Barbosa. Durante a apresentação, também foram exibidos vídeos que mostraram o serviço sendo executado.

Também foi mostrado que o trabalho acontece nas madrugadas para não causar maiores transtornos para a população. O superintendente técnico, Wallace Padilha, destacou a importância da comunicação entre a Casal e a Associação de Bares e Restaurantes. “É necessário que haja um trabalho de conscientização quanto à quantidade de dejetos lançados na rede de esgoto, que formam verdadeiros blocos de gordura cristalizada”, finalizou o superintendente.

Dirigentes da Casal e representante da Resolve prestaram esclarecimento sobre a obra realizada na região da Pajuçara

6 de novembro de 2013 00:00