4 de novembro de 2013 00:00

Dirigentes da Casal se reúnem com vereadores do município de Maribondo

Reunião tratou da situação do serviço de abastecimento da cidade

Os vereadores do município de Maribondo. Izidio da Silva (presidente da Câmara Municipal) e José Ubiratan, foram recebidos, nesta segunda-feira (4), por dirigentes e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para discutir a situação do abastecimento de água no local.

Segundo os vereadores, durante uma audiência pública realizada no dia 7 de abril, na Câmara Municipal, surgiram relatos da própria população sobre os problemas enfrentados quanto ao abastecimento. Eles denunciaram a má qualidade da água distribuída, principalmente nos dias chuvosos, como também a deficiência do abastecimento que obriga os moradores a perfurar poços como opção para obter água. Além disso, reivindicaram a troca da bomba de abastecimento para uma maior potência e a limpeza dos filtros, e a conclusão da substituição da adutora ano trecho que atravessa a pista BR-316.

O vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, o superintendente de Negócio do Interior, Fernando Nascimento, o assessor para Contratos de Programa, Custódio Davim, o gerente da Unidade de Negócio Serrana, Joaquim Oliveira, e o coordenador de Operações, Tiago Diogenes esclareceram que algumas medidas já vem sendo tomadas, tais

Dirigentes da Casal apresentaram soluções para melhoria do abastecimento na cidade

como: a substituição da bomba submersa da captação da cidade de Anadia, que operava com uma vazão de 180m³/h, para uma mais potente que bombeia aproximadamente 200m3/h. Também foi informado, pelos dirigentes da companhia, que os demais serviços reivindicados serão executados logo após a liberação do aporte de capital por parte do Governo Estadual.

4 de novembro de 2013 00:00