3 de dezembro de 2013 00:00

Casal e SMTT vão trabalhar juntas para autuar condomínios e carros-pipa

Companhia apresentou veículo que será usado em conjunto durante as operações

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão trabalhar juntas para autuar condomínios que se abastecem de fontes alternativas e carros-pipa que fazem esse serviço, na região da orla marítima da capital que fica entre os bairros do Poço e Cruz das Almas.
Para dar suporte ao trabalho, a companhia disponibilizou um veículo exclusivo, que foi apresentado nesta terça-feira (3), na sede da empresa, ao superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira, e ao coordenador de Operações de Trânsito, Carlos Calheiro, pelo presidente da Casal, Álvaro Menezes. Os vice-presidentes Osmar Lisboa (VGE), Jorge Luengo (VGC) e Carlos Figueiredo (VGO), além de gerentes, superintendentes e assessores, também participaram da solenidade.
De acordo com o presidente da companhia, a parceria entre a Casal e os órgãos da Prefeitura de Maceió é importante para ajudar a dar mais organização à cidade. “Aquela região que fica entre o Poço e Cruz das Almas tem pressão e vazão suficientes para atender a toda a demanda da população por água. Portanto, quem usa carro-pipa ou outra fonte alternativa de abastecimento está burlando a Lei Nacional de Saneamento (11.445/2007)”, frisou.
Segundo ele, os fiscais da Casal que dispõem agora do novo veículo irão notificar os condomínios que se abastecem de carro-pipa. Em seguida, os seus representantes serão convidados para uma reunião na companhia a fim de se propor um contrato de demanda. Caso os representantes não compareçam, a companhia acionará a justiça, como já vem fazendo há mais de um ano. Ao mesmo tempo, os fiscais da Casal entrarão em contato imediatamente com os fiscais da SMTT, para que o carro-pipa também seja notificado ou multado.

Veículo será usado para fiscalizar condomínios que se abastecem de fontes alternativas

Gestores da Casal e da SMTT durante a entrega do carro

3 de dezembro de 2013 00:00