25 de janeiro de 2014 00:00

Pane elétrica prejudica distribuição de água no Agreste

Casal e CAB trabalham para restabelecer abastecimento neste final de semana

Uma pane elétrica na estação de captação do sistema coletivo do Agreste, em São Brás, reduziu a capacidade de bombeamento, prejudicando o abastecimento de água de Arapiraca e de nove outros  municípios da região. O problema aconteceu quando as bombas foram religadas, após a manutenção nos equipamentos. Dos três motores da estação, apenas um ficou operando, o que é insuficiente para bombear a água na pressão necessária.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Júlio César, os equipamentos danificados, inclusive a bomba reserva, que também sofreu pane ao ser ligada, já estão sendo recuperados e a previsão é de que o trabalho seja concluído neste final de semana. “Ainda não podemos garantir que o problema seja resolvido até o final deste sábado (25), mas estamos trabalhando para isto”, afirmou o gerente.

De acordo com Júlio César, técnicos da Casal e da CAB Águas do Agreste estão trabalhando em conjunto. Para acelerar o conserto dos equipamentos, os técnicos recorreram a uma oficina especializada, em São Miguel dos Campos. “O trabalho não vai parar até que o sistema de abastecimento esteja funcionando plenamente”, concluiu o gerente.

25 de janeiro de 2014 00:00