30 de abril de 2014 00:00

Casal e órgãos de defesa dos indígenas discutem abastecimento de água em aldeias

Reunião também trata de débitos relacionados ao consumo de água nas comunidades indígenas

Representantes de órgãos federais de defesa das causas indígenas, entre os quais a Advocacia Geral da União (AGU), estiveram reunidos nesta terça-feira (29) com dirigentes, gestores e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), para tratar de melhoria do fornecimento de água às comunidades indígenas abastecidas pela empresa e também para discutir débitos de consumo de água pelas aldeias de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Feira Grande, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

“Contatos como este são importantes porque representam avanços em busca de alternativas que atendam melhor aos interesses dos indígenas e também da companhia”, afirmou o presidente da Casal,Álvaro Menezes, durante o encontro. Ficou definida a elaboração de propostas de abastecimento para algumas comunidades indígenas.

Além do presidente da Casal e dos representantes de órgãos federais, participaram da reunião, realizada no prédio-sede da companhia, os gerentes José Oliveira, Júlio César e João Neto, das Unidades de Negócio Serrana, Agreste e Sertão, respectivamente, a gerente Valeska Cavalcante, de Controle Ambiental, e a assessora jurídica Bruna Monteiro, todos da Casal.

30 de abril de 2014 00:00