7 de abril de 2014 00:00

Diretores e gestores discutem soluções para a Companhia

Reunião de Diretoria Ampliada mostra evolução no faturamento e da arrecadação

Presidente da Casal, Álvaro Menezes, participou da reunião de diretoria junto com outros diretores

A Casal obteve um incremento da ordem de 23% na sua arrecadação em fevereiro deste ano, comparando com o mesmo mês do ano passado. Em março último, o crescimento foi de 8% em relação a março de 2013. Essa evolução é fruto do esforço conjunto e das novas práticas e ferramentas de gestão adotadas pela empresa e baseadas em seu Planejamento Estratégico, conforme admitiu o vice-presidente de Gestão Corporativa (VGC), Jorge Galvão, durante sua apresentação na Reunião de Diretoria Ampliada (Redir) desta sexta-feira.

Jorge Galvão agradeceu a diretores e funcionários pelo empenho e parabenizou a todos pelos números positivos do faturamento e da arrecadação. Ele fez um a gradecimento especial à Vice-Presidência de Gestão Operacional (VGO), tanto em relação aos números da arrecadação quanto ao sucesso da Operação Carnaval.

A reunião, realizada no auditório da Unidade de Negócio Benedito Bentes, foi aberta pela psicóloga Kátia Fernandes, coordenadora da Redir. Em seguida, o coordenador de Controle Interno,Maurício Vasconcelos, fez uma exposição de acompanhamento do faturamento e da arrecadação, das ligações ativas e inativas, bem como das metas de 2014. Por sua vez, o assessor da VGO, Jorge Briseno, falou dos trabalho de manutenção do coletor-tronco, trecho situado entre as praças Lions e 13 de Maio, e do combate às línguas negras.

A superintendente de Desenvolvimento Organizacional,  Ângela Omena, fez um relato sucinto sobre o Planejamento Estratégico, os prêmios de qualidade em gestão e a candidatura da Casal ao PNQS e PEQ edição 2014. Também falou do Planejamento Estratégico para o período 2015-2018.

No âmbito da VGC, além da apresentação feita pelo vice-presidente Jorge Galvão, a superintendente de Recursos Humanos, Marcela Azevedo, apresentou números relacionados a aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, horas extras e remuneração em dobro, enquanto que o superintendente de Logística e Suprimentos, Jailton Santos, na qualidade de coordenador geral das ações para reduzir despesas, mostrou a situação de cada grupo de trabalho.

A pedido da Presidência, a assessora de Marketing e Relações Institucionais, Rejane Mércia, falou da pesquisa de satisfação do consumidor de serviços e avaliação da imagem da Companhia., trabalho que deverá ser realizado nos próximos meses, nos mesmos moldes da pesquisa realizada em 2011.

O vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, apresentou o panorama dos investimentos da Casal realizados mediante aporte de capital. O superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, relacionou as melhorias operacionais executadas com base no Contrato 01/2010 envolvendo Seinfra, Casal e Telesil.

Na área da VGO, o coordenador técnico-operacional da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, Erickson Dantas, mostrou os problema enfrentados por sua unidade, sendo o maior parte deles relacionada a falta de energia ou insuficiência de potência energética.

A Redir foi encerrada com um pronunciamento do presidente Álvaro Menezes, que falou do concurso público que será realizado neste domingo (6) e de outros assuntos. Ele também discutiu com os participantes da reunião alternativas de solução para os problemas e dificuldades da Companhia, enfatizando a urgência para o caso da Bacia Leiteira, considerado o mais grave.

7 de abril de 2014 00:00