29 de maio de 2014 00:00

Casal usa pela primeira vez videoconferência em reunião de trabalho

Em Maceió, reunião ocorreu na Sala dos Conselhos, na sede da Companhia

A partir de agora, inovação passa a fazer parte da rotina da Companhia

Desde essa quarta-feira (28), a videoconferência passou a fazer parte da rotina da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Pela primeira vez, a companhia realizou uma reunião de trabalho envolvendo dirigentes e técnicos do seu corpo funcional, bem como de uma empresa parceira, em locais diferentes. Parte dos integrantes da reunião ficou em Maceió e a outra parte em Arapiraca.Os assuntos da pauta foram tratados conjuntamente, em tempo real, por meio de equipamentos eletrônicos – receptor de imagem e som e monitor.

Em Maceió, mais precisamente na Sala dos Conselhos da Casal situada no prédio-sede da empresa, ficou o grupo formado por diretores e técnicos da Casal e da CAB Águas do Agreste, empresa parceira no projeto de construção do novo sistema adutor da região e operação e manutenção dos sistemas existentes; em Arapiraca, ficou o grupo formado pelo gerente e pela coordenadora comercial da Unidade de Negócio (UN) Agreste, da Casal, pelo gestor do contrato da PPP do Agreste e pelo coordenador de gestão de clientes da CAB.

“Esse tipo de reunião evita deslocamentos e despesas e, ao mesmo tempo, agiliza a análise das demandas e a tomada de decisão”, afirmou o presidente da Casal, Álvaro Menezes. Trata-se, segundo avaliou, de um novo meio de comunicação, que dá à Casal um toque de modernidade, graças ao contrato de PPP (parceria público-privada) e à parceria estabelecida com a CAB Agreste, trazendo avanços para a gestão da Casal.

Pela Casal, participaram da videoconferência, em Maceió, o presidente Álvaro Menezes e os vice-presidentes Carlos Figueiredo (Gestão Operacional), Jorge Galvão (Gestão Corporativa) e Osmar Lisboa (Gestão de Serviços de Engenharia), o diretor e o gerente técnico-operacional da CAB Águas do Agreste, Antônio Dallalana e Paulo Clé, respectivamente, além de assessores e técnicos da Casal. Em Arapiraca, participaram da reunião o gerente e a coordenadora comercial da UN Agreste, Júlio César e Syonara Vieira, respectivamente, o gestor do contrato da PPP, Tácito Marques, e o coordenador de gestão de clientes da CAB Águas do Agreste, Henrique Scalco.

29 de maio de 2014 00:00