5 de maio de 2014 00:00

Sistema Coletivo do Agreste será paralisado para manutenção em Estação Elevatória

Operação será realizada de 15 a 18 deste mês e abastecimento de oito cidades ficará em 75% do normal

O Sistema Coletivo do Agreste, responsável pelo abastecimento de água de 10 municípios da região, será paralisado no período de 15 a 18 deste mês para manutenção na Estação Elevatória (EEAT-1) localizada no Morro do Gaia, em São Brás. No local, haverá a troca dos quadros elétricos.
Com isso, o fornecimento de água para oito desses municípios funcionará com 75% da capacidade. São eles: Arapiraca, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci e Lagoa da Canoa.
Para os municípios de São Brás e Olho D’Água Grande, o abastecimento será paralisado totalmente nesse período. Os trabalhos começam às 5h da manhã do dia 15, quando o sistema será paralisado, e terminam às 5h da manhã do dia 18, quando haverá o religamento. Assim, o fornecimento de água será normalizado gradativamente.
Os trabalhos serão realizados pela CAB Águas do Agreste, com apoio da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e fazem parte da Parceria Público-Privada (PPP). Além da construção de um novo sistema coletivo – já em fase final de construção – a PPP também garante a recuperação e manutenção do sistema atual.

5 de maio de 2014 00:00