23 de junho de 2014 00:00

Casal e Seminfra buscam solução para esgoto de Ouro Preto

Alternativas surgem de reunião de técnicos dos dois órgãos com a comunidade

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e representantes da comunidade Ouro Preto, em Maceió, se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) para encontrar uma solução visando eliminar o transbordamento de esgoto em uma das principais vias do bairro.

Após o encontro, que ocorreu na sede da Seminfra, ficou acertado que a Casal, em caráter emergencial, contratará uma empresa especializada em sistema de tratamento de esgoto pelo processo Lodo Ativado.

Ficou definido também que nesta quarta-feira (25), uma equipe técnica da Companhia fará uma análise in loco para encontrar uma solução quanto à eliminação do odor, que pode ter sido tamponado por moradores.

A Casal acredita que com a volta do tratamento, o odor desaparecerá e todo o sistema  ficará de acordo com os padrões definidos no projeto aprovado pelos órgão envolvidos.

Estiveram presentes à reunião o vice-presidente de Gestão Operacional, Carlos Figueiredo, o superintendente de Negócio da Capital, Samuel Leite, o coordenador técnico da Unidade de Negócio Farol, Jair James, todos da Casal,  o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, e representantes da comunidade Ouro Preto.

23 de junho de 2014 00:00