8 de janeiro de 2015 00:00

Casal descarta racionamento de água em curto prazo

Definição sobre obra no segundo decantador da ETA Pratagy depende de nova diretoria

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que não há, por enquanto, previsão de racionamento de água em Maceió em decorrência de obras na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Pratagy. “A necessidade de serviço no segundo decantador da estação permanece, mas a definição quanto à realização do trabalho cabe à nova diretoria da empresa, que ainda não foi definida”, afirmou o presidente da Companhia, Álvaro Menezes.
Menezes explicou que o material para a recuperação do segundo decantador já foi adquirido e que a duração do serviço deverá ser inferior ao tempo gasto com a recuperação do primeiro decantador, que foi de 30 dias. No momento, os dois decantadores estão operando normalmente, não havendo, portanto, necessidade de serviços corretivos em curto prazo.
De acordo com Menezes, as obras realizadas no primeiro decantador corresponderam às expectativas. Além de limpeza e troca de materiais, a recuperação reforçou e modernizou toda a estrutura da unidade, proporcionando melhorias significativas no processo de tratamento da água.
Quando o segundo decantador for recuperado – acrescentou o presidente da Casal -, poderá haver incremento na capacidade de tratamento da estação, resultando em melhoria no abastecimento. A ETA, que fica localizada no conjunto habitacional Benedito Bentes II, faz parte do Sistema Pratagy, que é responsável pelo abastecimento de água de 40% da cidade de Maceió.

8 de janeiro de 2015 00:00