15 de janeiro de 2015 00:00

Equipes da Casal vão a campo munidas de tablets

Elas ainda estão se adaptando, mas demonstram interesse em se ajustar à novidade

A equipe do encanador Josivaldo Costa chega à Rua Santa Júlia, no Bairro Pinheiro, mobilizada por denúncia de vazamento de água. Os funcionários localizam o problema e perfuram o asfalto até que o cano danificado seja exposto. Feito isso, Josivaldo saca o tablet e registra o problema numa fotografia. Após o conserto, nova foto para comprovar a realização dos reparos. É nesses moldes que a tecnologia vem se acoplando à rotina dos trabalhadores da área operacional da Casal em Maceió.
Costa aprova o novo equipamento, porém declara que é preciso certo esforço para se adaptar, o que inclui planejar fotografias e operar programas de computador, a exemplo do Skype. Concorda, porém, que os benefícios compensam: ele já utiliza o equipamento para comprovar a execução de serviços, registrar a sinalização deles, e — em casos de maior complexidade — solicitar o apoio à distância de supervisores. Segundo o encanador, as atividades registradas em fotografias têm o potencial de servir como referência aos trabalhos futuros.
Essa modernização se deve à iniciativa da Casal, que distribuiu 64 tablets para funcionários das Unidades de Negócio da capital na última segunda-feira (12). A entrega faz parte do projeto de mobilidade operacional da Companhia, cujo intuito principal é modernizar a comunicação corporativa.
Os funcionários foram treinados para operar o equipamento em aula ministrada pelo coordenador operacional da Unidade de Negócio Farol, Jair James Costa. Quanto à dificuldade em lidar com a nova tecnologia, o coordenador explica que “antes de ser distribuído, o equipamento foi configurado para que o manuseio seja simples e intuitivo”.

Equipe registra vazamento de água; cujos dados servirão de referência em situações futuras

Trabalhadores da área operacional demonstram interesse em trabalhar com a nova tecnologia

15 de janeiro de 2015 00:00