7 de fevereiro de 2015 00:00

Casal agiliza serviços para normalizar abastecimento da Bacia Leiteira

Companhia trabalha para restabelecer fornecimento de água de 12 municípios até terça-feira (10)
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha para restabelecer até a próxima terça-feira (10) o abastecimento de água de 12 municípios integrantes do sistema coletivo da Bacia Leiteira, que foram afetados pelo rompimento, neste sábado (7), de um dos dois reservatórios situados em Olho d’Água das Flores. Sao eles: Batalha, Major Isidoro, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens, Carneiros, Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Senador Rui Pameira, Monteirópolis, Palestina, Olivença e Jaramataia.
A previsão dos técnicos da Casal é de que até a próxima sexta-feira (13) os outros cinco municípios que também foram afetados – Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco e Dois Riachos – tenham o abastecimento de água restabelecido.
Tão logo tomou conhecimento do acidente ocorrido na manhã deste sábado (7), o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, se deslocou para Olho d’Água das Flores e passou a acompanhar o trabalho para restaurar o fornecimento de água e coordenar as ações de assistência às famílias que tiveram suas casas atingidas pela água que vazou do reservatório que rompeu. O assessor técnico da Casal, Jorge Briseno, o superintendente do Interior, Antônio Fernando, e o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, José Arnaldo, também estão à frente dos trabalhos.
De acordo com Francisco Beltrão, a Casal está arregimentando carros-pipa para abastecer os estabelecimentos hospitalares da região até que o abastecimento de água seja restabelecido.

7 de fevereiro de 2015 00:00