17 de novembro de 2015 00:00

Casal discute com Prefeitura melhorias para o abastecimento de Mar Vermelho

Nova bomba, material para a ETA e limpeza da barragem já foram realizadas

Reunião ocorreu na sede da Casal, em Maceió

Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, e quatro vereadores discutiram melhorias para o abastecimento de água da cidade, durante encontro na sede da companhia, nesta segunda-feira (16).
Na ocasião, o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, destacou que a Casal precisa da Prefeitura para que um trabalho em parceria traga melhores resultados para o abastecimento do município.
Segundo o gerente da Unidade de Negócio Serrana, José Oliveira, o coordenador Operacional, Tiago Diógenes Santos, o superintendente de Negócio do Interior, Antônio Fernando, e o assessor da VGO, Jorge Briseno, que participaram da reunião, a companhia já instalou uma nova bomba de lavagem de filtro e recuperou o material filtrante no filtro da Estação de Tratamento de Água (ETA), bem como realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal, a limpeza do manancial que abastece o município.
Outras medidas adotadas foram: o aumento do tempo de funcionamento do sistema de abastecimento de água, melhorando a distribuição de água na cidade; andamento ao processo para substituição de um transformador elétrico no Poço Amazonas (complemento do abastecimento) da ETA, bem como o andamento para a recuperação do reservatório de distribuição (obra de engenharia).
“Encaminhamos um projeto completo de engenharia à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para ampliar o sistema de abastecimento de Mar Vermelho. Com isso, estamos pensando no presente, mas também no futuro, no crescimento da cidade e no aumento da demanda por água”, finalizou o vice-presidente de Gestão Operacional da companhia, Francisco Beltrão.

17 de novembro de 2015 00:00