17 de dezembro de 2015 00:00

Casal investe em conjuntos motobombas e melhora abastecimento no Sertão

Olho d’Água do Casado e povoado Piau são abastecidos 24h por dia

Os investimentos realizados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na instalação de novos conjuntos motobombas em suas estações de captação e de bombeamento de água têm garantido melhorias no abastecimento de municípios do Sertão.
É o caso de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, onde alguns investimentos chegam a R$ 37 mil. Em Delmiro, a companhia implantou um novo conjunto motobomba na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), bem como uma nova bomba submersa no povoado São Sebastião.
Em Pariconha, também numa EEAT, houve a implantação de um novo conjunto motobomba. Em Água Branca, em outra EEAT, a empresa recuperou as bases dos conjuntos motobombas.
Já na instalação de uma estrutura para captação no Canal do Sertão, a companhia investiu R$ 250 mil e retira de lá cerca de 250m³ de água por hora. Com essa medida, o abastecimento do município de Olho d’Água do Casado e do povoado Piau, em Piranhas, ocorre 24h por dia.
“Outra melhoria da Casal para o atendimento aos clientes no Sertão foi a abertura de um escritório no povoado Piau, que funciona às quartas e sextas-feiras, no horário normal de atendimento da companhia. Lá, os clientes podem fazer reclamações e também solicitar segunda via de fatura, parcelamentos, cadastro, implantação e substituição de hidrômetros, religue-se, corte, ligação nova e vistorias”, informou o gerente da Unidade de Negócio Sertão, João Neto Alves.

17 de dezembro de 2015 00:00