11 de dezembro de 2015 00:00

Casal premia as unidades que mais se destacaram em 2015

Além de troféus, as unidades recebem, cada uma, um “checão” para investir em melhorias

Funcionários da UN Agreste recebem cheque simbólico por premiação no GIM

As Unidades de Negócio Agreste e Farol foram os maiores destaques da Casal na premiação anual do GIM (Gestão de Indicadores e Metas), edição 2015. Agreste foi a Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho Global, enquanto que Farol foi a Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho Global. A apuração do desempenho refere-se ao período de setembro de 2014 a outubro de 2015.
A UN Agreste também foi a vencedora das categorias Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho de Faturamento e Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho de Arrecadação. Já a UN Farol também obteve o primeiro lugar na categoria Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho de Índice de Ligações Inativas.
A premiação do GIM foi realizada nessa quinta-feira (10), na casa de festas Casablanca, em Arapiraca, durante a confraternização de fim  de ano das unidades do interior, quando também foram apresentados cases de boas práticas nas Unidades de Negócio. A festa, coordenada pela Superintendência Comercial e Operacional (Sucop), Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (Sudeo) e Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), com apoio da Unidade de Negócio Agreste, reuniu diretores, assessores, superintendentes, gerentes, chefes de núcleo e outros funcionários, especialmente os lotados nas UNs do Interior. Todos foram recepcionados com café da manhã e, depois das atividades, que aforam abertas pelo vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, participaram de um almoço festivo com música ao vivo. A programação incluiu premiação do Programa 5S, pronunciamentos, apresentações, homenagem e sorteio de cestas de Natal entre os funcionários do interior.
Em seu pronunciamento, o presidente da Casal, Clécio Falcão, elogiou os cases de boa prática, parabenizou as equipes das UNs pelo trabalho desenvolvido em 2015, especialmente as premiadas no GIM, conclamou cada funcionário a dar o melhor de si pela sustentabilidade da empresa e pela prestação de serviços cada vez melhores à população e desejou a todos boas festas e um ano novo repleto de realizações. Este mesmo  desejo foi externado por Francisco Beltrão (VGO) durante a abertura do evento.
Também se pronunciou, na oportunidade, a superintendente Ângela Omena (Sudeo), que fez um relato sucinto sobre os prêmios recebidos pela Casal, especialmente PNQS e PEQ, e como a empresa está se preparando para as premiações futuras. Por sua vez, o superintendente Moisés Vieira (Sucop), que também é responsável pelo GIM, falou da metodologia do indicador e das premiações, enquanto que a coordenadora  Fátima Prazim mostrou o desempenho das unidades e como se desenvolve o processo de premiação do GIM. (Veja abaixo a relação de premiados.)
Antes da entrega dos prêmios do GIM, a gerente de Qualidade Empresarial,  Isli Vieira, discorreu sobre o Programa 5S (“Uma dose de bom senso”) e a trajetória da excelência na gestão, enfatizando a participação da Casal no PNQS e PEQ. Em seguida, foi realizada a premiação das unidades que obtiveram melhor pontuação do Programa 5S. (Veja abaixo a lista das unidades premiadas.)
No decorrer da programação, apresentaram boas práticas as Unidades de Negócio Sertão (“Captação de água no Canal do Sertão”), Bacia Leiteira (“Acompanhamento do funcionamento das estações através de dispositivo sonoro e confecção de peças em PVC para otimizar o abastecimento de água e reduzir perdas”), Agreste (“Utilização de ligações factíveis”), Serrana (“Seleção de imóveis para auditoria”), Leste (“Medida para reduzir as ações da Casal na Justiça e no Procon”), Benedito Bentes (“Ações nas comunidades de baixa renda”), Farol (“Gestão de serviços terceirizados”) e Jaraguá (“Caixas de gordura”).
HOMENAGEADO
Idelfonso Nunes (chefe de Núcleo de Maribondo – UN Serrana), pelos bons serviços prestados.
DESTAQUES DO PROGRAMA 5S
1º lugar (ouro) – Vivian Damasceno (secretária da UN Serrana)
2° lugar (prata) – UN Serrana)
3º lugar (bronze) – Supeac (UN Serrana)
Vencedor nas três avaliações durante o ano: Vivian Damasceno (UN Serrana).
DESTAQUES DO GIM
Cidade de Pequeno Porte de Melhor Desempenho de Arrecadação
1º lugar – Poço das Trincheiras
2º lugar – Carneiros
3° lugar – Dois Riachos

Cidade de Médio Porte de Melhor Desempenho de Arrecadação
1º – Craíbas
2º – Taquarana
3º – Igaci
Cidade de Grande Porte de Melhor Desempenho de Arrecadação
1º – Delmiro Gouveia
2º – Palmeira dos Índios
3º – Rio Largo
Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho no Índice de Ligações Inativas
1º – Sertão
2º – Agreste
3º – Leste
Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho no Índice de Ligações Inativas
1º – UN Farol
2º – UN Benedito Bentes
Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho de Faturamento
1º – Agreste
2º – Bacia Leiteira
3º – Serrana
Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho de Faturamento
1º – UN Benedito Bentes
2º – UN Farol
Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho de Arrecadação
1º – Agreste
2º – Bacia Leiteira
3º – Serrana
Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho de Arrecadação
1º – UN Jaraguá
2º – UN Farol

Unidade de Negócio do Interior de Melhor Desempenho Global
1º – UN Agreste
2º – UN Bacia Leiteira
3º – UN Sertão
Unidade de Negócio da Capital de Melhor Desempenho Global
1º – UN Farol
2º – UN Benedito Bentes

Funcionários das Unidades de Negócio da Casal se reuniram em Arapiraca

11 de dezembro de 2015 00:00