11 de dezembro de 2015 00:00

Casal trabalha para regularizar coleta de esgoto em residencial de Arapiraca

Companhia providencia caminhão de sucção para desobstruir coletor do conjunto

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalham para regularizar o serviço de coleta de esgoto do Residencial Agreste, localizado na comunidade Fazenda Velha, zona rural de Arapiraca.
A Companhia já assumiu as contas de energia elétrica para a operação da estação elevatória e da estação de tratamento de esgoto. Contudo, o serviço de coleta e tratamento ainda não está normalizado devido à obstrução da rede. A Casal já está providenciando um caminhão de sucção para desobstruir o coletor.
O bom funcionamento da rede também depende da colaboração da comunidade. Segundo Denylleydson Gracindo, coordenador de produção e distribuição da Unidade de Negócio Agreste, técnicos da Casal verificaram que a obstrução também ocorre porque alguns moradores estão usando a rede coletora de esgoto como depósito de lixo doméstico.
Ele explicou que a Casal assumiu a gestão do saneamento do conjunto (água e esgoto) no dia 6 de outubro de 2015. Disse, também, que a empresa ainda fará investimentos para assegurar a qualidade dos serviços prestados.

11 de dezembro de 2015 00:00