21 de janeiro de 2016 00:00

Casal inicia trabalhos de recuperação de reservatórios da capital e interior

Somente no R-01, em Maceió, a companhia vai investir R$ 520 mil

Mais de 50 reservatórios da capital e do interior, que estão com suas estruturas danificadas, serão recuperados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A medida foi adotada depois de estudos realizados pela empresa, por meio da Superintendência de Engenharia (Sueng), com o objetivo de identificar os reservatórios que precisam de recuperação.
Segundo o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, uma das unidades que estão com sua estrutura comprometida é o R-01, localizado na rua Santa Margarida, no Jacintinho. Esse reservatório atende os bairros da parte baixa norte da capital (Jaraguá, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas).
As providências  para recuperação dessa unidade estão em fase final. De acordo com o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia de Casal, Osmar Lisboa, o processo para licitação das obras deve ser concluído ainda neste mês. O reparo está orçado em R$ 520 mil.
Lisboa explicou que a ação da Casal deve se estender a outras unidades espalhadas na capital e no interior do Estado. “É desejo da diretoria da empresa recuperar todos os reservatórios em situação precária”, finalizou.

21 de janeiro de 2016 00:00