6 de fevereiro de 2018 00:00

Defeito elétrico em estação elevatória prejudica abastecimento de Delmiro Gouveia

Situação afeta cinco bairros e cinco povoados; Casal trabalha para reativar estação

O fornecimento de água dos bairros de Pedra Velha, Chácara São Vicente, Bairro Novo, Desvio e Bairro Palmeirão, todos em Delmiro Gouveia, se encontra paralisado nesta terça-feira (6). O serviço também está suspenso nos povoados de Aracá, 44, Jurema, Pedrão e Peba, também localizados nesse município.

Essa deficiência decorre de um defeito elétrico no quadro de comando da estação elevatória de água tratada do Delmiro. Conforme explicou Jediael Santos, supervisor de distribuição da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema ocorreu após oscilações no fornecimento de energia elétrica, fato verificado na noite de ontem (6).

Equipe eletrotécnica da Unidade de Negócio Sertão já trabalha na manutenção corretiva do equipamento danificado. Tão logo isso ocorra, o abastecimento será restabelecido.

Municípios Sertanejos

O Sistema Adutor do Sertão sofreu diversas paradas na noite desta segunda-feira (5) e madrugada desta terça-feira (6) devido a quedas de energia. Por esse motivo, o abastecimento ficou prejudicado nas cidades de Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi e Pariconha. O sistema de abastecimento já está operacional e o fornecimento de água, em fase de normalização.

6 de fevereiro de 2018 00:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *