Em um estande na Ponta Verde, empresa orienta adultos e crianças sobre preservação da natureza
“Conservar as matas é proteger as águas”. Com este tema, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comemorou, no último domingo, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com uma maquete mostrando os benefícios da preservação ambiental, jogos educativos e distribuição de material informativo e água envasada, a empresa participou das atividades comemorativas promovidas por órgãos estaduais e municipais, na orla de Ponta Verde, em Maceió.
A Casal recebeu, em seu estande, autoridades, como o secretário de estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, crianças que brincaram com os jogos educativos e o público em geral. Técnicos da companhia ligados às áreas institucional, de engenharia e de preservação e controle ambiental atenderam os visitantes, principalmente as crianças, que receberam orientação sobre o cuidado que se deve ter para não agredir o meio ambiente com práticas poluidoras e destruidoras da natureza.
A Casal considera a preservação do meio ambiente como uma ação que deve ser praticada por todas as pessoas. Não jogar lixo na rua, não causar poluição aos mananciais, evitar ligação clandestina de esgoto nas galerias de águas pluviais, plantar árvores e evitar a utilização de agrotóxicos nas lavouras são algumas práticas que ajudam a preservar as nascentes, os rios, as lagoas e as praias, tornando o ambiente onde vivemos um lugar saudável e acolhedor. A ação da Casal, coordenada pela Gecam, com apoio da Asmar e Ascom, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade socioambiental.