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Casal adota nova estratégia para reduzir a inadimplência

Casal adota nova estratégia para reduzir a inadimplência

21 de março de 2018

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Companhia implanta sistema de gestão específico para cobrança dos recebíveis

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai adotar nova estratégia para reduzir a inadimplência. Com esse objetivo, a companhia implantou um sistema de gestão específico, conhecido como BI (Business Inteligence) adaptado para administrar a cobrança administrativa dos recebíveis, ou seja, dos clientes que estão com débitos vencidos há mais de 90 dias, tornando mais ágil e eficiente a busca pelos devedores que poderão ser penalizados ainda, numa etapa seguinte, com a cobrança judicial.

Nesta sexta-feira (4), o vice-presidente de Gestão Corporativa, Jailton Santos, que também cuida da área financeira da Casal, reuniu-se com a Comissão de Recuperação de Recebíveis, para definição final dos critérios e estratégias que serão adotados visando alavancar o recebimento de faturas vencidas. Segundo Jailton Santos, a inadimplência histórica registrada pela Casal é de cerca de R$ 20 milhões a cada ano.

Entre os serviços que serão executados pela empresa especializada estão: implantação de instrumentos de controle e monitoramento da eficiência na cobrança do “Contas a receber”; estratégias que permitam a alavancagem no recebimento de faturas vencidas; e subsidiar a diretoria da Casal com informações gerenciais acerca do desempenho da cobrança.

“Vamos intensificar as ações gerenciais para a recuperação dos recebíveis, adotando medidas que agilizem esse processo”, afirmou Jailton Santos, acrescentando que os trabalho de monitoramento e controle das ações de cobrança serão realizados utilizando-se a ferramenta de BI (Business Inteligence QlikView).

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