Companhia vinculada ao governo federal pretende obter recursos para complementação de obras em Jaramataia

Encontro ocorreu na sede da Casal, em Maceió; foram discutidos os Sistemas de Esgotamento Sanitário do interior
As Companhias de Saneamento de Alagoas (Casal) e de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) deram início, nesta terça-feira (31), às discussões de uma nova parceria que visa garantir a finalização e o funcionamento dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) dos municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Velho Chico.
De início, segundo o superintendente da Codevasf, Antônio Nélson, a companhia federal vai em busca de recursos em Brasília para a complementação das obras do SES de Jaramataia. Esses recursos serão repassados à Casal, que fará os complementos das obras desse sistema.
Quando ele for finalizado, como já ocorre em outras cidades, será operado pela companhia estadual, que detém a concessão dos serviços de saneamento em quase todos os municípios da Bacia Hidrográfica do São Francisco em Alagoas.
“Essa parceria tem tudo para dar certo. Acreditamos que dessa forma vamos melhorar ainda mais os sistemas de esgotamento sanitário, dando o tratamento e a destinação adequada ao esgoto urbano”, acrescentou o presidente da Casal, Clécio Falcão.
Durante o encontro, ocorrido na sede da companhia em Maceió, também foram discutidas as licenças ambientais de instalação e operação do SES, bem como ajustes nos contratos futuros firmados entre a Codevasf e as construtoras que executam as obras de implantação dos sistemas de esgotamento.
Antônio Nélson e mais dois técnicos da Codevasf foram recebidos na Casal pelo presidente Clécio Falcão, os vice-presidentes de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, e de Engenharia, Osmar Lisboa, além de superintendentes, gerentes, assessores e técnicos.