Previsão é de fornecimento, pela Casal, de até 450m³/h em setembro de 2014
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu, nesta quinta-feira (7), diretores da Mineração Vale Verde (MVV), oportunidade em que foi discutida a formalização do contrato para fornecimento de água a essa empresa. A reunião aconteceu no gabinete da presidência da Casal, em Maceió.
Segundo o presidente da Companhia, Álvaro Menezes, que participou da reunião, a previsão é de atendimento dessa demanda em setembro de 2014 com o fornecimento de até 450 metros cúbicos de água por hora (m³/h). Esse atendimento, conforme esclarece Menezes, somente será possível porque está sendo construída na região do Agreste uma nova adutora, de acordo com os investimentos incluídos no contrato de PPP (Parceria Público-Privada).
A iniciativa da Mineração Vale Verde é importante para o Estado, para o Agreste e para a Casal e demonstra confiança no governo e nas autoridades alagoanas. Além de atender à MVV, a nova adutora do Agreste vai resolver o problema de desabastecimento de água de Arapiraca e beneficiar os outros nove municípios integrantes do sistema coletivo do Agreste.