Trabalho tem por finalidade aumentar a vazão de água para a ETA do Cardoso
Equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizam, nesta quinta-feira (17), a limpeza do aqueduto Catolé-Cardoso. O canal atualmente fornece uma vazão de água aquém de sua capacidade à Estação de Tratamento (ETA) do Sistema Catolé-Cardoso. A desobstrução de um trecho situado na região do Loteamento Palmar, em Rio Novo, aumentará o volume fornecido à ETA, melhorando a oferta de água disponibilizada à população.
Em razão do serviço, o abastecimento fica deficiente nos seguintes bairros: Rio Novo, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro e Bebedouro, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra e orla lagunar.
A Companhia trabalha com a previsão de que o serviço seja concluído até às 17h30 desta quinta, quando o abastecimento será restabelecido e normalizado gradativamente.