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Casal implanta Sistema de Gestão da Qualidade para melhoria de serviços

Casal implanta Sistema de Gestão da Qualidade para melhoria de serviços

21 de março de 2018

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Iniciativa é baseada em modelo da Seplag e conta com a participação das UNs

A implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai resultar numa melhor prestação de serviços à população dos 77 municípios que ela atende. A iniciativa já está em andamento e envolve a Superintendência de Desenvolvimento Organizacional (Sudeo) e as oito Unidades de Negócio da empresa.

De acordo com Isli da Silva Vieira, gerente da Qualidade Empresarial (Gequae), a iniciativa já está em andamento e tem como modelo o Sistema de Gestão da Qualidade da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). “A Seplag é quem coordena a iniciativa e está ofertando a capacitação aos gestores da Casal”, salientou a gerente.

Segundo ela, o sistema que está sendo implantado na Casal, assim como o que já existe na Seplag, segue as recomendações da ISO 9001:2008 e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

“A Diretoria da Casal tem se empenhado em melhorar a prestação de serviços à população, conforme recomendação do governador Renan Filho. Para isso, estamos recuperando sistemas de abastecimento de água, adquirindo novos equipamentos e qualificando nossas práticas de atendimento. Por isso, a implantação desse Sistema de Gestão da Qualidade vem para tornar a Casal uma empresa modelo em saneamento”, avaliou o presidente da companhia, Clécio Falcão.

Os representantes da Casal, por meio da Gequae, Geplan e das oito Unidades de Negócio – três da capital e cinco do interior – participam de encontros mensais com gestores da Seplag para capacitação. A cada encontro, um módulo é repassado e novas ações são implantadas na companhia.

“Esse treinamento vai durar, ao todo, 30 meses, mas as ações já são implantadas a cada mês. Por isso, as mudanças já poderão ser percebidas, principalmente pelos clientes que buscam a empresa. Nesse primeiro módulo, estamos padronizando documentações e formulários. Tudo isso é acompanhado de perto pela Seplag”, pontuou a gerente Isli da Silva Vieira.

O próximo encontro do grupo de representantes da Casal com gestores da Seplag será no dia 5 de setembro, no Centro de Convenções, em Maceió.

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