Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal leva experiências de responsabilidade social para encontro regional em Montevidéu

Casal leva experiências de responsabilidade social para encontro regional em Montevidéu

Casal leva experiências de responsabilidade social para encontro regional em Montevidéu

21 de março de 2018

Compartilhe:

Evento vai reunir empresas operadoras de serviços de água e esgoto de toda a América Latina

As expediências da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na área de responsabilidade social vão ser apresentadas, nos dias 26 e 27 próximos, em Montevidéu, por ocasião do encontro regional da Associação Latinoamericana de Operadores de Água e Saneamento (Aloas), que vai tratar da responsabilidade social para empresas operadoras de serviços de água e esgoto.

De acordo com o presidente Álvaro Menezes, que vai representar a Casal no evento, a convite do Banco Mundial (Bird) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio do comitê WOP (Water Operators Partnership), a companhia participará do encontro como empresa-membro da Aloas e levará as suas experiências com o programa de estagiários e jovem aprendiz, programa de capacitação profissional e utilização de mão-de-obra de reeducandos do sistema penitenciário alagoano, programa de preservação de mananciais por meio de contrato de parceria com o Batalhão Ambiental e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Talento Casal, Programa de Relações Institucionais, com ênfase para educação ambiental e sanitária, combate a fontes alternativas de água, programa de saneamento rural e ações de responsabilidade social voltadas para empregados da empresa com a campanha de combate à dependência química, programa de atenção à saúde do trabalhador, programa de apoio aos aposentados, coro Águas que Cantam e programa de Tarifa Social para famílias de baixa renda.

Nessa reunião, os participantes de toda a América Latina, bem como os representantes do Banco Mundial e do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento discutirão, a partir das experiências apresentadas, como aplicar os casos de sucesso, definirão novas linhas temáticas na área de responsabilidade social e estabelecerão uma estratégia para o setor de água e esgotamento sanitário, preparando um dia prático de ações de responsabilidade social.

Conteúdos Relacionados