Governador Renan Filho ofereceu apoio da Casal para melhorar o abastecimento
O governador Renan Filho ofereceu apoio à prefeitura de São Luiz do Quitunde para resolver os problemas de abastecimento de água da cidade. Para isso, o governador sugeriu ao prefeito Cícero Cavalcanti que transfira para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a operação e manutenção do sistema, que atualmente é gerido pelo município.
Essa proposta foi feita nesta sexta-feira (6), durante a abertura do Governo Presente, em São Luiz do Quitunde. Renan Filho fez questão de fazer essa oferta na presença do presidente da Casal, Clécio Falcão, que afirmou ter conhecimento da situação de abastecimento de água do município e que, portanto, a companhia tem condições de assumir e manter o sistema, contando, para tanto, com o apoio do Governo do Estado.
Além de São Luiz do Quitunde, a equipe do Governo Presente esteve em Matriz do Camaragibe, onde foi realizada uma reunião entre o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa, a secretária de Estado da Infraestrutura Maria Aparecida e vários outros auxiliares do governador com prefeitos da região Norte.
Nesse encontro, Clécio Falcão anunciou que a Casal já dispõe de meio milhão de reais (recursos da própria companhia) para investir na melhoria dos sistemas de abastecimento de água da região Norte. Ele disse que, com base, num levantamento realizado pela empresa, por meio da Unidade de Negócio Leste, foram selecionados, inicialmente, 10 municípios onde os sistemas de abastecimento precisam de obras e serviços emergenciais – Paripueira, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, Campestre, Novo Lino e Porto de Pedras.
Clécio Falcão, que na semana passada concluiu a série de inspeções aos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da região Norte, salientou, ainda, que esses investimentos poderão ser ampliados, de modo a atender outros municípios. “Contamos com o apoio do governador Renan Filho para ampliar as ações e os investimentos da Casal, não apenas nos sistemas da região Norte, mas em todos os municípios operados pela companhia”, finalizou.