Captação poderá ser feita no rio dos Remédios e também beneficiará parte de Maceió
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Alagoas, Keylle Lima, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 15, com o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, e com o representante da Braskem, Marcius Omena Lima, engenheiro responsável pela Unidade de Polímeros, para discutir a possibilidade de a Casal assumir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário do Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
No encontro, foi apresentada a alternativa de se fazer captação de água no rio dos Remédios, em Marechal Deodoro, que também servirá para reforçar o abastecimento da ZB-2 (Zona Baixa 2) – região situada entre o Centro e o Pontal da Barra -, em Maceió.
Em meio à discussão, o presidente da Casal, Álvaro Menezes, sugeriu, para viabilização do empreendimento, a adoção de uma parceria público-privada, nos moldes da PPP do Agreste, que vai ampliar o abastecimento de água de 10 municípios da região, inclusive Arapiraca, além de atender à Mineração Vale Verde. Sobre essa possibilidade, Menezes disse que os estudos serão iniciados com a PMI (Proposta de Manifestação de Investimento), em setembro próximo.
Também participaram da reunião, realizada no gabinete da Presidência da Casal, o vice-presidente de Gestão de Engenharia dessa empresa, Osmar Lisboa, o superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, o superintendente Técnico, Carlos Figueiredo, entre outros profissionais da área de Engenharia.